25 de agosto de 2017

Novo Projeto | Os amantes de histórias

Título: Os amantes de histórias
Data de publicação: 24/07/2017
Gênero: Fantasia
Tipo de história: novela
Sinopse: Há algum tempo, Aurus descobriu uma casa abandonada em um bairro perto do centro de Maratz. Sempre teve curiosidade em decifrar a história de sua dona, Zanesha, mas isso sempre foi deixado para depois em meio ao tanto de problemas com que ele tem de lidar. Até que ele encontrou a chave, que parece ligar a história de Zanesha à de oura casa abandonada. Esta outra casa parece conter as respostas para as questões que tanto o intrigaram, assim como uma história tão interessante quanto, além de guardar alguns objetos mágicos. A combinação perfeita para despertar a curiosidade de Jilliane, sua namorada, que adora segredos e mistérios. No entanto, eles descobrem que há muitas pessoas interessadas no segredo desta casa, e que há um motivo para ela ter permanecido abandonada por praticamente cem anos.

Leia Os amantes de histórias



Os amantes de histórias – Capítulo 1


As garrafas de refrigerante tilintavam dentro da sacola, quebrando o silêncio da rua estreita e vazia. Não importava a maneira como segurava a sacola: Aurus não conseguia fazer com que parassem de tilintar.
Mas não tem importância, disse para si mesmo. Boa parte dos prédios estava salpicada pelos quadrados amarelos que eram as janelas, por isso estava todo mundo em casa. Só restavam apagadas as janelas dos apartamentos que estavam vazios e daqueles que pertenciam a pessoas com negócios noturnos — negócios que não envolviam assaltar logo ele, que tinha gastado suas últimas moedas com duas garrafas de refrigerante.

Sobre


A ideia para Os amantes de histórias surgiu há aproximadamente dois anos. Era, de início, um conto, que foi publicado no Wattpad em uma comemoração do SI&F para o dia dos namorados. Foi também um conto um tanto experimental, pois eu fiz duas coisas que eu raramente fazia: escrever em primeira pessoa e escrever sobre um casal fazendo coisas românticas (porque, embora existam casais nas minhas outras histórias, não há cenas em que esses casais fazem coisas românticas).

Acontece que, algum tempo depois, eu decidi que não gostava do conto e decidi tirá-lo do ar para reescrevê-lo. Algum tempo depois, topei com um conceito novo: a narrativa em abismo, que consiste em contar uma história dentro de uma história. Fiquei com vontade de tentar, então decidi reutilizar a ideia e retrabalhei todo o enredo, adicionando novos personagens e um novo enredo. Os amantes de histórias virou uma novela de fantasia urbana com fantasmas e mistério, e comecei a trabalhar nela em agosto de 2016, pretendendo inscrevê-la no Wattys 2016. Mas acabou não dando para escrever a tempo do concurso, e eu não estava gostando do enredo, assim deixei de lado e parti para outros projetos.

Até que, em julho desse ano, decidi que ia participar do Wattys 2017, e voltei ao que tinha esboçado para Os amantes de histórias. Revisei todo o planejamento, excluí e adicionei personagens, cacei todos os problemas que me incomodavam antes e encontrei soluções para eles.

Os amantes de histórias se passa no mesmo universo de A deusa de cristal, Divindade Artificial e Momento angular, e tem o mesmo protagonista deste último (Aurus). Apesar disso, a história é totalmente independente, e você pode lê-la de graça no Wattpad. Tem fantasia urbana, magos problemáticos, casas abandonadas, segredos, um pouquinho de investigação e fantasmas.

Nesses últimos dias, o projeto tem passado por reformulações de novo, por isso a postagem no Wattpad está parada por enquanto, mas a ideia é retomá-la em breve (a maior parte das alterações vai acontecer nos capítulos que ainda não foram postados).

Não deixe de acompanhar a postagem no Wattpad, e nem o processo de escrita na coluna Diário de escrita ou no Instagram do SI&F.



Conheça meus livros publicados

Trópicos Fantásticos


Contos de fantasia, terror e ficção científica ambientados no Brasil.

Não-heroína


Uma super-heroína que se tornou uma tirana em um universo de fantasia épica.

O que eu faria se tivesse uma máquina do tempo?


Uma vigarista imortal que tem que lidar com a irmã e com a falta de pizza em uma São Paulo pós apocalíptica.




Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...