29 de agosto de 2017

Conto gratuito | Vermelho

Título: Vermelho
Data de publicação: 30/07/2017
Gênero: Fantasia urbana
Tipo de história: Conto
Sinopse: Três vezes Julia foi à sua lanchonete favorita. Três vezes choveu. E três vezes ela viu a mesma mulher, de casaco preto e guarda-chuva vermelho.




Leia o conto



Vermelho está disponível para leitura no Sweek, e está participando do concurso de microcontos #Menosémais. Em breve estará disponível em outras plataformas também.

Vermelho


Julia desviou o olhar do croissant de chocolate e estudou a rua através do vidro lavado. Tamborilou os dedos na mesa. Será que ele ainda ia demorar muito? Tomou um gole de Coca e olhou para uma mulher que passava, abrigada debaixo de um guarda-chuva vermelho. Tão vermelho quanto a lata de Coca…
O vulto escuro deslizou pela rua molhada, voando na direção de Julia. O baque abafou o grito dela, e também os das outras pessoas. O vidro balançou na moldura.

Sobre


O conto Vermelho surgiu de uma proposta de exercício que encontrei na internet, em que a ideia era escrever uma cena com um guarda-chuva vermelho. A ideia acabou se transformando em mais do que uma cena, e quando vi, era um microconto de quase 600 palavras. Acabei fazendo alguns ajustes e enviei para o concurso de contos do podcast Curta Ficção. Porém, ele nunca foi publicado, e, com o concurso do Sweek, veio a oportunidade.

É um conto de fantasia urbana com um pouquinho (mas só um pouquinho) de terror, levemente inspirado em uma lenda que eu acho interessante. Não vou dizer qual é, porque não dá para falar muito sobre um conto de 500 palavras sem estragar a experiência de leitura.



Conheça meus livros publicados

Trópicos Fantásticos


Contos de fantasia, terror e ficção científica ambientados no Brasil.

Não-heroína


Uma super-heroína que se tornou uma tirana em um universo de fantasia épica.

O que eu faria se tivesse uma máquina do tempo?


Uma vigarista imortal que tem que lidar com a irmã e com a falta de pizza em uma São Paulo pós apocalíptica.




Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...