23 de agosto de 2017

Aviso: sobre o SI&F no 2º semestre de 2017

Se você é um seguidor assíduo do SI&F, deve ter percebido que o blog ficou parado por algum tempo (e se você é assinante da newsletter, deve ter percebido que a edição de julho não veio). Tanto que nem comemorei o aniversário do SI&F esse ano (tinha se tornado hábito fazer um especial e dar um presente para os leitores).


Foram vários os motivos do abandono. Um deles é que, embora o sistema de organização que eu adotei tenha funcionado para o SI&F, não funcionou para todo o resto. Acontecia que eu ficava boa parte do dia trabalhando nos posts e, no final, não sobrava muito tempo para escrever, e nem muito pique. E, embora o SI&F seja parte da minha profissão, não adianta muito manter o blog atualizado e não escrever nada.

E tiveram alguns problemas pessoais que acabaram me deixando cansada e tomavam grande parte do meu dia. E, conforme eu disse acima, não dá para dar conta de tudo. Nesse semestre, acabei largando a faculdade (que está trancada agora, mas não sei se tenho intenção de voltar ao curso, já que não gostei dele) e, logo depois, o blog.

E boa parte do motivo é o Facebook. Não é que eu tenha passado a odiá-lo, ou que ele é um mal para a sociedade ou coisa do tipo, mas não tem como negar que ele pode ser cansativo. De vez em quando é um pouco frustrante (tentar) divulgar seu trabalho nele. E o que aconteceu é que eu comecei a me ausentar do Facebook e também do blog. Perdi um pouco o pique para blogar.

Minha ideia era corrigir isso agora em agosto e aos poucos retomar o ritmo usual de postagens — e eu realmente estava trabalhando nisso, ainda que adiando uma ou outra tarefa —, mas, nesses últimos dias, tomei novas decisões (como começar uma nova faculdade), e, como coisas novas vão aparecer na minha rotina, eu queria sentir ela antes de retomar o SI&F com força total.

Não pretendo abandonar o SI&F completamente esse semestre, mas vou focar mais na divulgação dos meus projetos (em breve pretando falar em mais detalhes sobre Os amantes de histórias, por exemplo) e, no Medium, no diário de escrita. As demais colunas, como dicas para blogs e dicas de escrita, ficarão paradas por um tempo — são os tipos de post que mais dão trabalho para escrever. E, nesse semestre, a escrita dos meus livros vai ser a prioridade (assim como priorizei o SI&F em boa parte do 1º semestre), e há algumas coisas que eu queria organizar no SI&F antes de postar ainda mais coisa e ter muito mais para organizar.

Minha previsão, por enquanto, é retomar todas as colunas em janeiro de 2018. Mas vou reduzir o ritmo de postagens: apenas duas vezes por semana, tanto no SI&F quanto no Medium. Escrever 6 posts por semana é algo que não é possível na minha rotina, e talvez não seja por um bom tempo. Mas vou manter o esquema que eu tinha explicado anteriormente, deixando a literatura e as informações sobre os meus livros no SI&F e as dicas de escrita no Medium.

Não desisti de nenhum projeto, assim, a pesquisa de público ainda está de pé. Também estou aceitando guest posts. E se você foi um dos autores que se inscreveu na seleção para autores parceiros do SI&F lá em fevereiro, eu sinto muito por ter enrolado tanto para dar a resposta. Vou tentar ler as amostras esse mês e enfim dar a resposta.


Também não pretendo pausar a newsletter (só vou fazer algumas mudanças, tentando deixá-la ainda mais interessante para quem acompanha), assim, se você ainda não assina, não deixe de fazê-lo!


Inscreva-se na newsletter!

* indicates required



Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...