2 de junho de 2017

Livros Nacionais & Independentes | Zylgor, de Lu Evans

Zylgor é uma série de livros de fantasia escritos por Lu Evans. Atualmente, conta com três volumes publicados: A Princesa das Águas, o Príncipe Flamejante e A Princesa dos Ventos.

Saiba mais sobre o primeiro volume:


Título: A Princesa das Águas (Zylgor #1)
Autora: Lu Evans
Ano de publicação: 2014
Editora: Independente
Número de páginas: 400
Adicione no Skoob
Compre
Sinopse: Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor. Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta. Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.

De acordo com a autora, a ideia para Zylgor surgiu depois que ela assistiu ao filme A História Sem Fim, baseado no livro de mesmo nome, de Michael Ende. O universo fantástico, os personagens e a ambientação a inspiraram a construir seu próprio mundo mágico. Depois de ler O Hobbit, de J. R. R. Tolkien, adquiriu nova motivação para tocar o projeto adiante. Para compor a história, pesquisou sobre mitologia e procurou dar ao seu personagem principal, Cã, as principais qualidades do herói clássico.


Um dos pontos de destaque do livro é como acontece a magia em Zylgor, que na maior parte das vezes se dá através do uso de objetos mágicos. A princesa Lílat, por exemplo, possui cristais elementais e cada um deles emana o poder de um determinado elemento da natureza. Outro objeto mágico de grande destaque no livro é o anel supremo, que foi roubado pelo vilão, pois quem usa o anel tem o direito de governar. Os gnomos usam seus chapéus para produzir transformações e ilusões, as fadinhas têm varinhas mágicas que geram eletricidade e fogo, dentre outras coisas.

Para saber mais, visite o blog da série.


Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...