7 de abril de 2017

Livros Nacionais & Independentes | O Velho Mundo: Abrem-se os portões de Erebo

Em O Velho Mundo, livro de fantasia de Kátia Regina Souza, o leitor encontrará personagens para todos os tipos de gosto (afinal, são nove principais), um final surpreendente e uma história menos clichê do que pode parecer. E, embora seja voltado ao público infanto-juvenil, é recomendado para leitores de todas as idades.

Saiba mais sobre o livro:

Título: O Velho Mundo: Abrem-se os portões de Erebo
Autora: Kátia Regina Souza
Ano de publicação: 2015
Editora: Giostri
Número de páginas: 251
Adicione: Skoob
Sinopse: Tudo o que já foi criado corre o risco de ser destruído – essa é a primeira e mais dura lição que os pequenos primos Cantrell aprenderam sobre a vida. Roubadas de suas infâncias confortáveis, as crianças assumem a responsabilidade de defender os treze mundos quando a própria essência do mal escapa das Terras de Erebo: Cruciare, a fonte macabra de nossos piores pesadelos. Ao mesmo tempo, uma profecia ameaça as terras e apenas um elixir pode impedir que o efeito desta seja catastrófico. Em uma jornada de luta, novas amizades e autoconhecimento, Daniel, Olívio, Tiago, André, Clara, Débora, Gabriela, Ágata e Eduardo Cantrell enfrentarão adversidades e, em meio a dores e perdas, descobrirão o verdadeiro significado da palavra família. Afinal, até onde você iria por amor?

O Velho Mundo surgiu a partir de uma história que a autora escreveu em sua infância, querendo manter no mundo real um pouco da magia das histórias infantis.

A ideia para o livro surgiu quando eu era criança. Sempre gostei de escrever e contar histórias para os meus primos. Depois que eu descobri que o Coelho da Páscoa, o Papai Noel, a Fada do Dente e todas essas criaturas fantásticas não existiam, fiquei ligeiramente abalada. Parte de mim continuou a acreditar em um pouco de magia na vida real e eu queria que os meus primos pensassem assim também (me sentia quase como uma “guardiã” da infância deles). O livro foi uma junção do meu amor pela escrita com a minha vontade de restaurar a fantasia que a gente deixa de lado ao crescer. Assim, aos 10 anos, desenvolvi um universo e inventei nove protagonistas baseados em mim e meus oito primos. A história foi escrita em dois anos (comecei com 10, terminei com 12). Em 2014, tirei o livro da gaveta e decidi buscar uma publicação. Eu não estava satisfeita com o final original do livro, então reformulei todo ele: acrescentei cenas novas, criei personagens e fiz outras correções. Um ano depois, em 2015, finalmente fiquei feliz com o meu trabalho (e espero que os leitores fiquem também)! Ainda em 2015, assinei o contrato com a editora Giostri.
Katia Regina Souza

O livro pode ser adquirido diretamente com a autora. Custa R$35 (frete já incluso) e vem autografado e com marcadores de página. Para garantir o seu exemplar, basta entrar em contato por e-mail: contato@katiareginasouza.com. Se estiver em dúvida, você pode ler a amostra aqui.

Para mais informações sobre o livro, visite o site da autora ou converse com ela via Facebook.


Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...