13 de abril de 2017

Diário de escrita #14 | Camp NaNoWriMo 2017 - 1ª semana

Mais de uma semana de Camp NaNoWriMo já foi, por isso, está na hora de falar um pouquinho sobre como foi a semana. E, vou confessar, não foi lá essas coisas. Fiquei três dias sem escrever, e nos demais não atingi a meta de palavras. Só finalizei o primeiro capítulo. Ainda assim, foi melhor do que nada, e tenho esperanças de pegar no ritmo nessa segunda semana e recompensar a meta.
Tem um minuto? Responda à pesquisa de público do SI&F!


Resumo:

Média de palavras por dia: 533

Andamento do livro1:


1Em relação ao total de palavras previstas, que é de 55 mil palavras; minha meta para o mês de abril é escrever 40 mil palavras.

O diário de escrita

01/04/2017: não escrevi.

02/04/2017: Comecei a escrever por volta de 0h30, mas interrompi o processo algumas vezes. A escrita não fluiu, e durante a maior parte do tempo eu trabalhei sobre um trecho que já tinha escrito em janeiro, adicionando e tirando partes. Tentei de início reescrever o trecho sem olhar no original, mas acabei gostando mais do que escrevi antes. não contei quantas palavras são novas e quantas eu reaproveitei, mas o livro conta até o momento com 792 palavras.


03/04/2017: não escrevi.

04/04/2017: Retomei a escrita de onde tinha parado no dia 02. De novo, a escrita não fluiu bem e eu não gostei tanto do que escrevi. Embora eu tenha ficado umas 2h30 no computador, produzi apenas 1137 palavras — mas já é mais do que no dia 2, pelo menos. O livro agora tem 1929 palavras.


05/04/2017: Tentando planejar o que seria a terceira cena do capítulo 1, descobri o que estava me bloqueando nos dias anteriores: eu não estava percebendo que a primeira cena era na verdade duas cenas distintas, com dois conflitos diferentes (e que o conflito da segunda cena interrompeu a primeira cena). Esse era o problema que estava me incomodando e bloqueando a minha escrita e eu não sabia identificar. Refiz o planejamento dessas cenas e acho que agora vai. Mas, como fiz só isso hoje, 0 palavras novas para o livro. Deixar para planejar as cenas logo antes de escrevê-las foi uma boa decisão, afinal.

06/04/2017: Foi o melhor dia da semana. No começo da tarde, escrevi um conto para a antologia que está aberta para submissões. Foram 1275 palavras, e gostei bastante do que escrevi. À noite, retomei Momento angular. A escrita não fluiu tão bem quanto eu esperava, mas foram mais 933 palavras para o livro, totalizando 2862 palavras. Abaixo do esperado, mas espero ir me recuperando aos poucos. No total, escrevi nesse dia 2208 palavras, então dentro da minha média diária, o que é bom.


07/04/2017: A escrita até que fluiu melhor, no entanto, não gostei tanto assim do que escrevi. Mas o importante é que o texto está lá para ser editado e melhorado depois. Foram 867 palavras, totalizando 3729 palavras para o livro, e finalizei o capítulo 1.


Como você viu, apenas 3729 palavras e um capítulo finalizado, quando o esperado era eu ter alcançado 10780 (apesar de a meta ser de 40 mil, ficarei fora por uns 4 dias, então redistribuí as palavras desses dias entre os demais). Na próxima semana, espero conseguir recompensar a meta ou ao menos atingir minha produtividade diária usual.

Também esqueci de postar a #escritadodia nas redes sociais, mas prometo fazer isso essa semana, para quem gosta de acompanhar.


Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...