2 de março de 2017

Vou participar da maratona literária #MulheresdaLiteratura

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Pensando nisso, o blog Queria Estar Lendo está promovendo seu segundo evento dedicado às mulheres escritoras: a maratona literária #MulheresdaLiteratura.


A maratona terá início no dia 3 de março e vai até o dia 31, sendo que cada semana terá um tema. Quem quiser participar deve, é claro, ler livros escritos por mulheres, brasileiras ou estrangeiras. Eu vou participar, é claro, e já selecionei minhas leituras.


Semana 1: Policial


Meu plano era ler um livro de uma autora contemporânea, de preferência nacional. Entretanto, eu já tinha gastado o meu último vale presente que ganhei no Natal, e mais nenhum apareceu por aqui. Assim, a solução foi recorrer à enorme coleção da Agatha Christie que minha mãe tem aqui em casa.

Pode até ser meio clichê escolher um livro de Agatha Christie, mas a verdade é que faz anos que não leio um, então peguei Assassinato no Expresso do Oriente para ler.

Semana 2: Terror/Horror


Nada melhor que ler Karen Alvares em uma maratona com tema de terror! Para a segunda semana, escolhi Horror em Gotas, um livro de contos que está há algum tempo na minha biblioteca digital, e recentemente ganhou uma segunda edição.

Leia também:
Duologia do Espelho:


Antologias:

Contos:

Semana 3: Ficção científica


Para esse gênero selecionei As águas-vivas não sabem de si, de Aline Valek. Por recomendação de amigos, comecei a seguir a newsletter da autora, Bobagens Imperdíveis (que virou um zine), e topei com muitos textos interessantes escritos por ela pela internet (recomendo o site dela, e também o Medium). Disso para me interessar pelo livro dela, foi apenas um pulo. Não vejo a hora de ler!

Semana 4: Alta fantasia


Está aqui o meu gênero favorito entre os listados! Para a última semana escolhi dois: Rubra: A Guerreira Carmesim, de Gaby Firmo de Freitas (que comecei a ler há algum tempo, mas por algum motivo acabei pausando a leitura), e O Evangelho de Loki, de Joanne M. Harris. Não sei se vai dar tempo de ler os dois, mas eu espero que sim!

Bônus: contos


Faz tempo que estou prometendo retomar o meu próprio desafio de ler um conto por dia, então, para o mês de março, me propus a ler apenas contos escritos por mulheres. Veja alguns dos que estão na minha lista:



Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...