12 de outubro de 2016

Tag BLU Kids + 4 séries juvenis favoritas

Hoje é dia das crianças e nós, da Iniciativa BLU - Blogueiros Literários Unidos, decidimos que a melhor maneira de comemorar (além de aproveitar o feriado lendo) é responder tags e recomendar livros!


A tag BLU Kids foi idealizada por Camila Villalba (The Nerd Bubble) e por Daniele Ferreira (Maluca como o Chapeleiro) e é bem simples: basta responder em um post às perguntas que listei abaixo. A imagem é de Nuccia de Cicco (As 1001 Nuccias). Se quiser fazer em seu blog, fique à vontade, desde que dê os créditos à Iniciativa BLU!

BLU Kids


  1. O que você lia quando era criança?
  2. Qual era seu livro favorito na infância?
  3. Qual é o seu livro infantil favorito?
  4. Dentre os personagens de livros infantis, qual é o seu preferido?
  5. Além de ler, o que você gostava de fazer?

Minhas respostas


1. O que você lia quando era criança?

Comecei lendo gibis da Turma da Mônica, gostava especialmente das histórias da Magali. Sempre que ia à banca de jornal comigo, minha mãe tinha que levar um. Mas, como eu lia no carro e quando nem tínhamos chegado em casa ainda já tinha terminado de ler e queria outro, minha mãe decidiu que estava na hora de me dar alguma coisa maior para ler, então ganhei meu primeiro livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Depois disso, comecei a ler vários livros de fantasia e aventura, como os das séries Deltora Quest, Ciclo da Herança, Desventuras em Série, entre outros. Também comecei a ler os livros da Agatha Christie (minha mãe e minha tia têm praticamente todos os livros que ela escreveu).

2. Qual era seu livro favorito na infância?

Os livros do Harry Potter, claro. Eu já era adolescente quando terminei de ler Relíquias da Morte, na época do lançamento, mas, como aconteceu com muitas outras pessoas, os livros e os filmes marcaram a minha infância.

3. Qual é o seu livro infantil favorito?

Ainda é Harry Potter! Provavelmente, o quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

4. Dentre os personagens de livros infantis, qual é o seu preferido?

Atualmente, Luna Lovegood (não lembro mais qual era meu personagem favorito quando eu era criança). É uma personagem que eu admiro pela coragem de ser ela mesma apesar do que os outros pensam, e também de toda a zombaria que sofreu por parte de outros personagens da série.

5. Além de ler, o que você gostava de fazer?

Desenhar, contar histórias e ver desenho animado — assistia muita TV naquela época. Desenhos como As Meninas Superpoderosas eram os que mais gostava de assistir. Abaixo, vocês podem conferir a HQ (obviamente, nunca terminada) protagonizada por meus gatos.


Minhas 4 séries juvenis favoritas

Eu não lia muito quando criança — na verdade, lia bastante, mas passava grande parte do tempo fazendo releituras porque só ganhava livros em datas especiais, como aniversário e Natal. Por isso, decidi listar só 4 entre as séries da infância, porque li bem poucas mesmo. E adivinhe qual é a primeira?

Harry Potter



Eu tenho muitas histórias com Harry Potter, porque cresci lendo, assim como vários colegas da minha escola. Já passei dias não fazendo outra coisa que não fosse ler Harry Potter, já fiquei horas na fila do cinema esperando abrir a sala para o novo filme e, claro, colecionei álbuns de figurinhas. Ainda não esqueci de uma vez em que consegui juntar dinheiro para uma sessão de cinema só vendendo figurinhas repetidas. Aqui você pode ler minha história completa envolvendo o lançamento de Relíquias da Morte.

Desventuras em Série



Ainda não terminei de ler essa série, na verdade. Em um aniversário ou Natal, não lembro qual data agora, acabei ganhando o 13º volume em vez do 12º, porque este estava em falta. Depois, só encontrava o livro por um preço bem alto e acabei não comprando até hoje. Mas eu gostava bastante dessa série, dos personagens e da narrativa bem peculiar. É o tipo de livro que tem camadas ocultas, muitas das quais você só percebe quando já é mais velha. Por isso, ainda vou comprar o 12º volume e fazer uma releitura!

Fronteiras do Universo



Essa é outra série que tem suas camadas ocultas e que eu preciso reler. É uma série muito legal (eu adoro essa história de portais, dimensões e mistérios) e eu gostei bastante do final agridoce, bem no estilo já tem felicidade suficiente aqui, você não pode ter tudo o que quer.

Percy Jackson e os Olimpianos



Na verdade eu já tinha meus 16-17 anos quando comecei a ler Percy Jackson. Mas foi uma das séries que eu reli quase tantas vezes quanto Harry Potter e que me agradou bastante pela mistura de mitologia grega com o mundo moderno. Ela tem seus defeitos (como as piadas que às vezes são bobas demais ou algumas coisas que não foram tão bem exploradas quanto deviam, como a parte sobre os defeitos fatais), mas ainda assim me prende e me diverte bastante toda vez que eu releio.



E quanto a você? Quais as suas séries favoritas da infância? E se quiser responder a tag aqui nos comentários mesmo, fique à vontade!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...