4 de outubro de 2016

Escritor Parceiro: Daniel Monteiro

Hoje venho apresentar mais um autor parceiro: Daniel Monteiro, que criou Maciaan, o universo da trilogia A Lança Dourada. Abaixo você pode conhecer o autor e seus livros já publicados:


Daniel Monteiro é engenheiro mecânico e administrador. Em 2012 publicou O Homem sem Signo e não parou mais com as histórias de ficção fantástica, tendo publicado até 2016 mais dois romances e um conto.

Título: O Homem sem Signo (A Lança Dourada #1)
Editora: Chiado
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 252
Adicione: Skoob | Goodreads
Sinopse: No mundo de Maciaan as pessoas crescem ouvindo lendas sobre centauros, gigantes e misteriosos monstros do mar. De todas as criaturas fantásticas, os mais perigosos são os filhos do zodíaco, humanos que carregam em suas costas a marca da constelação que guia suas ações. O pai de Amato é o filho de Capricórnio e carrega consigo uma terrível maldição. Em O homem sem signo, acompanhamos o crescimento de Amato e sua luta para quebrar a maldição do pai, que só pode ser desfeita com a morte dos outros onze filhos do zodíaco. Para encontrar os seus alvos, Amato precisará viajar para os lugares mais longínquos, lutar contra rebeldes, digladiar em arenas e provocar guerras entre reinos. A vontade do herói é posta à prova quando grandes amigos se revelam filhos do zodíaco, e a decisão de salvar o pai não parece mais tão correta. Mergulhe nesse mundo fantástico e descubra quem é o homem sem signo.

Título: A Pedra Celestial (A Lança Dourada #2)
Editora: Create Space
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 238
Adicione: Skoob | Goodreads
Sinopse: Após anos do desaparecimento do homem sem signo, Ivan, um jovem errante que esconde seu passado, se une à tripulação do Capitão Balboa numa viagem marítima em busca de riquezas escondidas. Superando diversos obstáculos, a longa viagem finalmente leva os marinheiros até Namal-te-Raan, uma ilha misteriosa e tropical, cujos segredos são mais valiosos que qualquer moeda de ouro ou prata. Acompanhe Ivan na aventura que revelará toda a história de como o mundo foi privado do seu equilíbrio natural desde épocas imemoriais e descubra a importância e a razão da existência do maior de todos os enigmas: a Pedra Celestial.

Título: O Desejo do Sol – Parte 1 (A Lança Dourada #3)
Editora: Amazon (Independente)
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 274
Adicione: Skoob | Goodreads
Sinopse: Quando um homem alado aparece no templo celeste do Cesaro, uma estranha profecia ameaça mudar para sempre a vida em Maciaan. Há décadas sem serem vistos, uma nova leva de caídos do céu surge, e Vasto, o filho de Áries, acredita ser o centro da mudança vaticinada. Sem recursos nem maneiras de ser levado a sério, ele parte em uma jornada para reunir os doze filhos do zodíaco e concretizar o seu destino.
Em meio a intrigas políticas e viagens conturbadas, o mito de um herói nasce, mas qual é seu verdadeiro papel? A prometida salvação é o que todos desejam? Neste épico de fantasia, nem tudo é o que parece, e um homem sozinho precisará convencer todos de que é possível derrotar uma ameaça invisível e silenciosa de poder ancestral, se todos se unirem sob uma vontade superiora: o desejo do sol.

Título: A Herança do Professor Duncan
Editora: Amazon (Independente)
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 12
Sinopse: Daniel Monteiro narra, com ares de horror psicológico, a viagem de um jovem que parte numa busca perigosa para um destino desconhecido e vê sua sanidade se restringir à mais primordial e frágil emoção: a esperança.
Um conto com inspiração na escrita de H. P. Lovecraft e ambientado em Maciaan, universo fantástico da trilogia A Lança Dourada.





***


Em breve O Desejo do Sol será resenhado aqui no blog. Se você se interessou e gostaria de saber mais, pode visitar os sites dos livros, em que encontrará opiniões de outros leitores: O Homem sem Signo, A Pedra Celestial e O Desejo do Sol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...