8 de outubro de 2016

Conto gratuito | Tique-taque

O conto Tique-taque participou do concurso de fantasia do Wattpad cujo tema era objetos mágicos e ficou em terceiro lugar. Continua disponível no Wattpad, mas se você prefere ler com conforto em um tablet, smartphone ou e-reader, sem depender da sua conexão com a internet, eu trouxe essa opção!

O conto continua gratuito! Para baixá-lo, é só escolher seu formato favorito e clicar no botão correspondente. Depois de fazer um compartilhamento na rede social de sua escolha (Facebook ou Twitter), já poderá fazer o download.


Sinopse: Loranna estava atrás de mais uma aventura, e que coisa melhor que enfrentar o metamorfo mais poderoso do mundo no Palácio das Ilusões — de onde ninguém nunca saíra vivo? Obviamente que Loranna seria a primeira a deixar aquele local ilesa — afinal, não seria Loranna se não o fizesse. Mas o que ela não esperava era ter de enfrentar muito mais do que um metamorfo e alguns truques mentais, pois o chamado Palácio das Ilusões esconde segredos muito maiores.

Faça o download:


EPUB


MOBI


Se você quiser me apoiar de alguma forma, pode comprar o conto na Amazon por apenas R$1,99 ou fazer uma doação via pagseguro.




Se não conseguir visualizar o botão, clique aqui.

Sobre o conto

Tique-taque é mais um conto ambientado no continente chamado Yallarendi, mas enquanto Não-heroína é contado sob o ponto de vista de uma humana, em Tique-taque acompanhamos a elfa aventureira Loranna, que já apareceu em O Contador de Histórias.

O enredo envolve aventura, criaturas fantásticas, viagem no tempo e um objeto mágico com poderes misteriosos e interessantes. Como em Não-heroína, decidi também neste testar um formato diferente, que foi um tanto arriscado em termos de ritmo mas teve retorno positivo no Wattpad.

Sobre o processo de escrita


A ideia para Tique-taque me surgiu, como acontece com muitas de minhas ideias, durante o banho. Por isso, assim que saí do chuveiro, sentei na frente do computador e comecei a escrever. Deixei as palavras fluírem, sem planejamento mesmo, e acrescentei 1193 palavras a um trecho que eu tinha escrito há algum tempo para um desafio. Quando escrevi esse trecho, minha ideia para o conto era bem diferente, mas gostei bastante do novo rumo que ele acabou tomando.

No dia seguinte (na verdade, o mesmo dia, já que tinha passado da meia-noite quando comecei a escrever), durante o final da tarde, retomei a escrita. Trabalhei durante mais ou menos uma hora e escrevi mais 985 palavras, além de mexer um pouco no que tinha escrito durante a madrugada. A primeira versão de Tique-taque ficou, então, com 2477 palavras (e diminuiu para 2470 depois da revisão, que fiz uma semana depois).



Se gostar, recomende para seus amigos que também gostam de fantasia e considere deixar uma avaliação, mesmo que curta — e se não gostar, seja sincero na sua avaliação! O conto está cadastrado no Skoob e no Goodreads, e se você não puder (ou não quiser) resenhar nessas plataformas, pode me contatar através do blog ou das redes sociais.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...