19 de maio de 2016

Resenha | O Filtro dos Sonhos

Título: O Filtro dos Sonhos
Autor: Camila M. Guerra
Ano de publicação: 2015
Editora: Independente
Número de páginas: 41
Sinopse: Olívia sofre por semanas a fio, atormentada por uma insônia implacável, até que um presente inesperado e inusitado contraria suas crenças e revela um mundo surpreendente. Em ‘O filtro dos Sonhos’ o estado de vigília e os sonhos se combinam e trazem à realidade a magia do amor. Onde estará o anjo dos seus sonhos?
Um conto para você sonhar e se apaixonar.

O Filtro dos Sonhos conta a história de Olívia: uma pessoa comum, que tem seu emprego e seus sonhos e vive com a avó, mas vem sofrendo de insônias diariamente, o que começou a prejudicar sua vida profissional. Até que, certo dia, a avó a presenteia com um filtro dos sonhos, acreditando que assim o problema se resolverá. Olívia fica cética, apesar de ter gostado do presente, mas logo descobre que sua avó talvez tenha razão.

Com essa premissa, O Filtro dos Sonhos enreda o leitor em uma trama simples, mas que aborda de forma muito interessante o tema dos sonhos e o espiritualismo, com um pouco de fantasia. A narrativa é envolvente e não há nenhum erro de revisão, embora eu tenha sentido falta de um pouco de detalhamento em certos momentos. Não que nada de importante tenha ficado de fora, mas achei falta de sentir um pouco mais o ambiente ou os personagens em certas cenas.

Além disso, os personagens poderiam ser um pouco melhor trabalhados — pelo menos no caso de Olívia. Não que ela seja uma personagem ruim, mas, como é um conto curto e de enredo simples, um pouco mais de foco no lado psicológico teria sido mais interessante.

O final não traz nenhuma surpresa, mas foi muito satisfatório, sendo que resolveu de forma interessante os mistérios por trás da insônia de Olívia e do filtro dos sonhos. Como é um conto mais focado numa jornada pessoal, sem reviravoltas de enredo e cenas de ação, foi mais do que adequado.


***


Camila Guerra é escritora parceira do blog. Para saber mais sobre ela e suas publicações, clique aqui.

Um comentário :

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...