7 de abril de 2016

Conto | O Desejo da Semideusa

Título: O Desejo da Semideusa
Data de publicação: 16/03/2016
Gênero: Fantasia
Tipo de história: Conto
Sinopse: Há muitos anos um demônio ronda a mansão dos Iallonar, e diversas gerações da família sucumbiram a ele, de uma maneira ou de outra. A última vítima do demônio foi a mãe de Syanne, que teve uma morte sangrenta, e a moça agora sabe que será a próxima.



Leia o conto



Sobre

O Desejo da Semideusa é um conto ambientado em um mundo que não pertence ao multiverso em que se passam outras histórias (como A Festa Eterna ou A Prisioneira, ou ainda As Joias do Caos e A Cidade do Futuro). Pertence ao universo de uma história que ainda está em processo de idealização e a qual chamo de A Batalha Contra os Deuses.

Neste universo, os deuses realmente existem como entidades poderosas e criadoras do universo, ao contrário do Multiverso, em que muitas vezes os deuses são idealizações dos religiosos e seus seguidores ou espíritos comuns que alegam divindade. Também quis dar uma renovada no conceito de semideuses e demônios, como vocês poderão conferir na leitura deste conto.

Como este é um projeto que pretendo escrever depois de finalizar O Segredo de Todos os Mundos (só tenho ideias gerais sobre personagens e alguns acontecimentos, afinal), não pretendo publicar tão cedo outras histórias de A Batalha Contra os Deuses, então aproveitem O Desejo da Semideusa.

Os dedos frios de Iantha repousaram sobre os seus, e ela ergueu a cabeça para a amiga. Contemplou seus olhos, captando algumas das infinitas cores que se revezavam para formar o mosaico hipnotizante que eram suas íris. Ela era seu único porto seguro, agora que sua mãe havia finalmente sucumbido à maldição que por anos assombrava sua família.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...