19 de fevereiro de 2016

Conto | Vinte Minutos para o Fim do Mundo

Título: Vinte Minutos para o Fim do Mundo
Data de publicação: 17/02/2016
Gênero: Ficção científica
Tipo de história: Conto
Sinopse: Zarianne trabalha para o governo e tem uma missão a cumprir: impedir que Ranamoux destrua a cidade. Porém, embora seja essa a cidade onde vive, Zarianne não está muito empolgada para salvá-la, afinal, para isso terá de subir vinte lances de escada para chegar à moradia do vilão (e tudo isso em menos de vinte minutos).


Leia o conto


Sobre

Essa ideia surgiu de última hora (na verdade, no dia anterior ao vencimento do prazo do terceiro mote do Escreva 2016), e foi uma das poucas que escrevi sem muito planejamento.

Foi divertido escrevê-la e trabalhar com uma personagem sarcástica e não tão certinha, cujos interesses podem ser mais importantes que salvar o mundo.

Aliás, não desenvolvi muito esse universo, e não sei se voltarei a escrever a escrever nele. Senti que esse conto, apesar de não detalhar muito as motivações do vilão ou do governo, já deu tudo o que tinha que dar, portanto, nada virá em um futuro muito próximo.


Sabendo que teria de ser mais rápida, Zarianne retomou a subida. Cento e quarenta e quatro, cento e quarenta e cinco, cento e quarenta e seis. Por que raios os vilões tinham de escolher suas moradias nas alturas? Era uma espécie de código de conduta?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...