7 de dezembro de 2015

[Resenha] A Coroa de Ptolomeu

Título: A Coroa de Ptolomeu
Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2015
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 78
Sinopse: Depois do encontro de Percy e Carter, em O filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan. Em A coroa de Ptolomeu, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne - cuja história é contada em A sombra da serpente e que é relembrado em O cajado de Serápis - está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.

3 de dezembro de 2015

Lançamento da antologia "Trópicos Fantásticos"

Sim! Foi exatamente isso que vocês leram: Trópicos Fantásticos, a primeira (de muitas, espero) antologia organizada pelo Sonhos, Imaginação & Fantasia.

A ideia era lançá-la em setembro, em comemoração ao dia da independência, no entanto, descobri que ler, selecionar e revisar contos, além de diversos outros processos envolvidos, levava muito mais tempo do que imaginava (e também acabei tendo imprevistos não relacionados à produção da antologia). Porém, conseguimos, afinal, e a antologia agora tem uma nova data de lançamento: esta sexta, dia 4 de dezembro de 2015. Sim, dentro de algumas horas você poderá adquirir e ler a nossa antologia.

Abaixo vocês podem conferir a capa, feita por Gabrielle Erudessa, e a sinopse, e o livro também já está disponível para ser adicionado no Skoob e Goodreads:



Sinopse


Pegue sua passagem e venha viajar conosco. Por favor, não se acanhe. Você está convidado a adentrar este mundo e conhecer suas histórias. Aqui você encontrará narrativas mais diversas, poderá visitar os mais variados locais, todos únicos e encantadores. Andará por florestas, cemitérios e cidades, viajará ao futuro e ao passado, irá topar com as mais diferentes (e perigosas) criaturas. Aqui, poderá conhecer as mais distintas faces do universo fantástico brasileiro. Seja bem vindo, caro leitor, aos Trópicos Fantásticos!
Esta antologia é uma iniciativa do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia com o apoio de O Castelo das Águias, The Nerd Bubble, Chimeriane, Ponto de Acumulação e Clube de Autores de Fantasia. Reúne 14 histórias de 14 escritores brasileiros, todas versando sobre diferentes aspectos de nosso país. Por isso pegue sua passagem, e poderá viajar quantas vezes quiser (e só precisará pagar uma vez).

Como já dito em outros posts, a ideia para a antologia Trópicos Fantásticos surgiu após um debate na internet sobre as melhores formas de valorizar a literatura fantástica brasileira. Na minha opinião, não há jeito melhor de fazer isso que lendo e escrevendo fantasia, por isso decidi organizar essa antologia. Recebi a ajuda de Jana P. Bianchi, Neo Laveroni e Renan Santos para selecionar os contos; Ana Lúcia Merege e Camilla Villalba ajudaram com o copidesque, e por fim a Jana deu mais uma mãozinha com a revisão final dos contos.

A antologia possui 14 histórias: as dez selecionadas e quatro dos organizadores. Deixarei a lista de títulos abaixo para instigar ainda mais a curiosidade de vocês:

Ao lado do rio – Jéssica Borges
Caçada – Thais Rocha
O Devorador de Mentes – Renan Santos
Escuro – Kézia Garcia
O Faxineiro – Fernando Tuna
A história de Jorge – Ana Lúcia Merege
Ipiranga – Jana P. Bianchi
A Mãe Garimpeira – John Lennon Silva
O que eu faria se tivesse uma máquina do tempo? – Laís Manfrini
Para nunca esquecer – Anairam
Quando a lua revogou Matinta Perera – Tamires Branu
Quem manda já morreu – Angelo Miranda
Recomeço – Ana Luiza Figueiredo

E não é só isso! Para comemorar, faremos um evento de lançamento virtual no dia 5 de dezembro, sábado, ao longo da maratona literária fantástica do blog Me Livrando. Haverá gincanas e quem participar delas poderá concorrer aos sorteios da antologia, por isso não deixem participar (e separem também seus livros ou contos de fantasia para participar da maratona, pois nela haverá sorteios também!). Clique aqui para entrar no grupo do Facebook e participar da maratona e do lançamento.

A antologia está disponível para compra ou aluguel na Amazon, e se você quiser lê-la durante a maratona do Me Livrando, pode adquiri-la agora. Se você não tem um e-reader, não tem problema: basta ter o aplicativo Kindle, que pode ser baixado em seu smartphone, tablet ou PC, ou mesmo ler online através do Kindle Cloud Reader.

Por isso, boa leitura e boa diversão! Espero todos vocês no lançamento virtual e na maratona!