2 de setembro de 2015

Escritora parceira: Raquel Alves

Hoje venho lhes apresentar mais uma escritora parceira: Raquel Alves, que já tem dois romances publicados, além de participação em antologias e prêmios literários. Conheçam seus livros, que serão resenhados em breve aqui no blog, e saibam mais sobre a autora abaixo:


Me chamo Francisca Raquel Queiroz Alves Rocha, mas devido ao extenso sobrenome, gosto de ser chamada apenas de Raquel Alves. Tento ser uma protetora das pessoas e animais abandonados, sou apaixonada por bandas de heavy metal e seus subgêneros, literatura, animes japoneses, filmes, séries, tocar guitarra, escrever... e uma palmeirense de coração.

Tenho formação acadêmica em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Sou natural da cidade de Juazeiro do Norte (Ceará), conhecida como a terra da fé e da devoção ao Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores. Sou a filha mais velha do casal de professores Antonio Rocha e Cícera Queiroz. Assim como seus irmãos, Rafaelle e Raphael, sempre demonstrei interesse pela leitura e escrita de histórias do gênero romance, fantasia e do universo gótico.

Escrever sempre fora um alívio para mim. Me sinto livre de meus medos e feliz ao mesmo tempo, por ter sido agraciada por Deus com este dom, que é a sensibilidade de captar os mais variantes sentimentos e dilemas, e pô-los no papel. É assim que expulso os meus demônios interiores.

Os escritores que servem de inspiração e referência para mim são Edgar Allan Poe, Oscar Wilde e Siegfried Sassoon. Nas horas vagas adoro tocar guitarra, escrever músicas e poesias, estar conectada em meus blogs (Santuário do Metal, Lady Black Raven e Clique o Mundo), assistir filmes e seriados, sou amante do mundo otaku e gosto de estar ao lado de que mais amo: meus familiares, amigos e meus gatos.

Título: O Reino Mágico de Mystic
Editora: Independente
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 67
Sinopse: Num antigo reino mágico, uma batalha pelo poder põe fim à vida de duas irmãs: Zilmec e Bruxelis Kim. Para proteger o reino das loucuras e ganâncias de sua irmã Bruxelis, Zilmec se sacrifica, aprisionando o espírito da irmã em uma pedra mágica.Os anos passam e Mystic goza de profunda paz. Bela e Pahares são eleitos os novos monarcas daquele reino e estão felizes com o nascimento da futura princesa, sua filha Saíres. Porém, Kayska, irmã de Bela, nutre uma profunda raiva e inveja pela irmã, e movida por tais sentimentos liberta o espírito da antiga bruxa e cede seu corpo de tabernáculo para os planos terríveis de Bruxelis.O universo mágico se encontra ameaçado, os reinos escravizados e a única esperança é a princesa Saíres, que fora transportada para o planeta Terra, para ficar a salvo das maldades de Bruxelis. Juntamente com seus amigos, Makato, Aiada, Hélis, o mascote mágico chamado Kiminjo e sua mentora Luci, embarcarão em aventuras e descobertas.A última guerra pelo poder está próxima. Que o amor vença no final de tudo!

Título: Diário da Mãe Corvo
Editora: Independente
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 150
Sinopse: Diário 1: Na sombra de teu encantoO início da eterna lenda da personagem Lady Black Raven. Lindsay era uma garota gentil e solitária que estava cansada das humilhações e preconceitos sofridos em sua vida. Ao conhecer o jovem Marx, pessoa na qual pensara que realmente nutria sentimentos amorosos verdadeiros, sofre uma grande decepção, quando o misterioso professor Brandon, decide intervir e avisar a garota das reais intenções do jovem Marx. Contudo, o que Brandon não esperava era que Lindsay cometesse suicídio.Diário 2: Ecos do SilêncioNa jornada de sua vida pós-morte, Lindsay retorna a vida através do poder do colar da "ave negra da morte". O que aconteceu com a jovem em sua travessia das trevas para a luz?Diário 3: Corações renegadosA antiga deusa da tribo do clã dos Corvos da nação Haida está de volta para sua vingança contra todos aqueles que traíram seus sentimentos, bem como quem feriu o coração da infeliz hospedeira de sua alma, ou seja, Lindsay, pessoa que assim como Lady, sofrera e fora enganada pelas pessoas que mais amava. Brandon, através de sonhos enigmáticos começa pouco a pouco, percebendo que a verdadeira alma de Lindsay poderá estar ainda mergulhada na escuridão, enquanto luta contra a forte atração que sente pela Lady Black Raven, sem ter noção de quem fora em sua vida passada. Mas o clã das Águias não deixará que tal entidade emblemática continue seus planos de vingança e fará de tudo para encerrar de uma vez por todas com a vida da deusa, enquanto Brandon terá que fazer seu último sacrifício para resgatar a alma de seu verdadeiro amor.
Confiram também os prêmios e antologias de que a autora participou:
  • Certificado de Participação II Prêmio Licinho Campos de Poesia de Amor 2013
  • III Prêmio Literário Cidade da Poesia (Livro) 2013
  • Caderno Literário Pragmatha (poesias)
  • 101 Vira-latas (Antologia) 2014
  • Prêmio Literário Galinha Pulando 2014 (poesia)

Um comentário :

  1. Estou muito orgulhosa de fazer parte do time de vcs! Sucesso para nós!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...