25 de julho de 2015

Feliz dia do escritor!

Uma homenagem um pouco tardia, mas ainda assim válida! Mas foi por uma boa causa, pois eu queria preparar algo especial para vocês, escritores que também são leitores.


Nesses últimos tempos, temos vivido uma época em que, ao mesmo tempo em que ainda existe muito preconceito, também há muitos leitores e escritores que lutam para valorizar a nossa literatura (e, falando nisso, já conferiram a primeira antologia do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia?) e, ainda, a própria carreira do escritor.

Pois sim, infelizmente, muitos ainda não acreditam em nós. Não compreendem nossa necessidade de passar horas diante do computador ou das folhas de papel, escrevendo, escrevendo e reescrevendo, não acreditam em nossa capacidade e muitas vezes (nem sempre por mal) nos dizem que estamos desperdiçando nosso tempo.

Mas nós sempre passamos por cima disso, e também dos personagens que não nos obedecem, das revisões e reescritas intermináveis e do dificílimo mercado editorial, e essa homenagem é para todos nós. Para aqueles que não escolhem ser escritor, mas aceitam de bom grado essa árdua tarefa, pois não há nada mais prazeroso do que criar histórias (exceto, talvez, comer, mas aí criar histórias seria a segunda melhor coisa do mundo).

Então, para aqueles que sentem prazer em contar histórias e vê-las ganhar vida: feliz dia do escritor!

E, como escritores quando não estão procrastinando estão escrevendo, preparei um conto para vocês, que poderão apreciar gratuitamente no Wattpad, no Widbook ou no Scribe.



“Loranna afastou a folhagem e observou a casa. Pequena e simples, mas aconchegante, com todos aqueles detalhes que indicavam prosperidade. Não era exatamente o que esperava da casa de Anamon, o Contador de Histórias, mas de alguma maneira aquilo soava adequado.”

Um comentário :

  1. para quem nos dá tantos sonhos, um dia só dele é mais que merecido!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...