14 de julho de 2015

[Diário de Escrita #5] Primeira semana de julho

Na série Diários de Escrita compartilharei minhas experiências com a escrita, comentando acerca de meu projeto principal (O Segredo de Todos os Mundos), bem como sobre os demais projetos que mantenho e os contos.

Minha ideia com essa coluna é compartilhar meus métodos, para que os leitores e outros escritores possam acompanhar o processo de criação de um livro. Poderão conferir o resultado de meus projetos de Widbook e Wattpad clicando em seus respectivos links.

Aproveitem!


A Vingança é uma Arte


A Vingança é uma Arte é o projeto com o qual estou participando no NaNoWriMo (leiam brevemente sobre ele aqui). Como vocês poderão ver a seguir, não estou indo muito bem, mas julho ainda tem três semanas, portanto ainda há esperanças!

Resumo:

Média de palavras por dia: 353

Andamento do livro1:


O Diário


04/07/2015: Escrevi apenas a introdução de um conto, A Viajante, o que totalizou 727 palavras. A ideia era ter terminado o conto e ainda ter escrito 2 capítulos de A Vingança é Uma Arte, para começar a colocar em dia, mas procrastinei muito. Apesar de eu ter me empolgado com a ideia do conto quando a tive, a escrita não fluiu muito bem. Como ultrapassará o limite de 6 mil caracteres do concurso Brasil em Prosa, decidi deixá-lo para escrever mais tarde, a fim de que eu possa trabalhar com calma no worldbuilding. Espero que amanhã possa dar início a um novo conto e também desenvolver pelo menos 2 capítulos de A Vingança é uma Arte.

05/07/2015: O dia não foi tão produtivo quanto eu esperava, mas não foi de todo um dia ruim. Escrevi 324 palavras para o primeiro flashback de A Vingança é uma Arte. Planejava escrever 2 flashbacks completos, e a escrita estava fluindo, mas acabei tendo uma ideia repentina para um conto e, para a minha alegria, ela se encaixou no limite de 6 mil caracteres do concurso Brasil em Prosa. O conto possui 1000 palavras, então o meu saldo do dia é de 1324 palavras.

06/07/2015: Hoje concluí o primeiro flashback de A Vingança é uma Arte, tendo escrito 949 palavras. Como preciso colocar a escrita do livro em dia, amanhã começarei a escrever alguns capítulos do plot principal, pois imagino que fluirão melhor.

08/07/2015: Comecei a escrever muito tarde (por volta de 1h) e me distraí muito durante a escrita, por isso não fiz tudo o que pretendia. Consegui colocar no capítulo todas as ideias que eu queria, mas ele exigirá revisão, para encaixar melhor essas informações com a narrativa. Escrevi um total de 484 palavras, e não cheguei a concluir o capítulo. Espero que até o final de semana eu consiga colocar a escrita em dia.

09/07/2015: Escrevi de tarde e mais um pouco à noite, concluí mais um capítulo por volta de 21h30. Isso deu um total de 1024 palavras. Escrevi também o prólogo (305 palavras): iniciei-o por volta de 2h, conclui-o às 4h, mas não fluiu tão bem quanto o flashback escrito mais cedo. Espero que amanhã consiga vencer o bloqueio inicial para escrever, pois sei que quando pego o ritmo, a escrita flui. Hoje fiz um total de 1329 palavras, o que ainda está abaixo de minha antiga média, mas acima do que tenho feito nos outros dias, o que é bom (quem sabe não vou retomando o ritmo aos poucos?).

11/07/2015: a escrita não fluiu muito bem. Planejava colocar em dia, mas só consegui escrever parte do capítulo 1 e o primeiro parágrafo do terceiro flashback. Escrevi um total de 796 palavras. Encerro a semana com o prólogo e 2 flashbacks concluídos e um total de 3882 palavras escritas, o que representa 0,7% da história (bem pouco). Espero recompensar isso a partir da semana que vem.

Como vocês viram, comecei apenas a escrever no dia 4 (minhas aulas foram até o dia 3) e, entre a empolgação com a publicação do meu conto na Amazon (leia sobre ele aqui) e um outro projeto que estou idealizando, tive uma péssima semana de escrita.

1A porcentagem está baseada na quantidade de palavras escritas em relação à quantidade de palavras que estabeleci em minha meta para o Camp NaNoWriMo, então não é muito precisa, já que não tenho como prever a quantidade exata de palavras que o livro terá.

Projeção para essa semana


Nesta semana pretendo colocar a escrita de A Vingança é uma Arte em dia, mas também escreverei dos contos, os quais enviarei para concursos literários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...