26 de julho de 2015

Conto | O Contador de Histórias

Título: O Contador de Histórias
Data de publicação: 25/07/2015
Gênero: Fantasia
Tipo de história: Conto
Sinopse: Loranna era uma lenda viva, mas, não satisfeita, queria que suas histórias fossem mais eternas que a própria eternidade. Por isso, foi atrás de Anamon, o Contador de Histórias. Um Contador de Histórias tão bom que era capaz de dar vida a suas criações.



Leia o conto


“Loranna afastou a folhagem e observou a casa. Pequena e simples, mas aconchegante, com todos aqueles detalhes que indicavam prosperidade. Não era exatamente o que esperava da casa de Anamon, o Contador de Histórias, mas de alguma maneira aquilo soava adequado.”

Confira também no Widbook.

Sobre o conto

Há algum tempo, visando um concurso literário, escrevi um conto em que criei um novo mundo (um continente chamado Yallarendi), disputado por elfos e humanos, que desde a expulsão dos Elfos Negros brigam entre si, em uma guerra aparentemente eterna cujas motivações originais já foram esquecidas, ao menos para a maioria. Agora, elfos e humanos guerreiam porque se odeiam, porque têm ideias diferentes sobre o uso da tecnologia e, muitas vezes, também por motivações pessoais.

Em meio a isso, havia Loranna, protagonista desse conto (que não foi selecionado e por isso foi arquivado, pois no futuro ele será revisado), uma elfa que não se encaixava em sua sociedade pois não partilhava das mesmas ideias dos outros elfos sobre a preservação da natureza. Além disso, como vocês poderão conferir no conto O Contador de Histórias, Loranna é uma elfa muito orgulhosa que gosta de viver aventuras e contar grandes histórias sobre elas.

Como acontece com a maioria de minhas ideias, a escrita de ambos os contos gerou muitas ideias, e nos últimos tempos venho trabalhando no planejamento desses contos, alguns dos quais protagonizados por Loranna, outros não. Esse mundo é muito grande e bastante interessante, e minha ideia é publicar uma ou mais coletâneas de contos antes de desenvolver um romance nesse universo (que já tem uma semente de ideia).

Então, aproveitem esse conto, pois pode demorar um pouco para que algo mais nesse universo apareça, já que tenho ainda algumas ideias na frente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...