5 de junho de 2015

Livros Nacionais & Independentes | O Príncipe

Nesta edição da coluna apresentarei o livro O Príncipe, do escritor Marcus Vinicius. Confiram abaixo a capa, a sinopse e algumas informações adicionais sobre o livro:

Título: O Príncipe
Autor: Marcus Vinícius Ferreira Silvério
Editora: Autografia
Número de páginas: 371
Sinopse: A história se passa após o despertar de Aurora pelo pelo príncipe Filipe. Ambos se casam e rei Estêvão, pai de Aurora, reúne a festa de casamento e coroação de ambos. Porém, surge uma visita inesperada: Maléfica, irmã gêmea de Malévola, morta pelo príncipe Filipe, causando espanto e terror em todos anunciando que o filho de Aurora trará novamente a maldição e uma peculiaridade capaz de abalar toda a tradição real. As fadas madrinhas de Aurora buscam então um objeto mágico no reino de Avalon para proteger o reino, mas com uma conseqüência terrível para uma delas; o objeto dirá revelações impressionantes do mundo espiritual ao passo que o próprio arcanjo Gabriel e uma legião de espíritos da Luz ajudará o reino a enfrentar a tribulação que se aproxima. O príncipe contará com a ajuda de Branca de Neve, mas o que ele fará quando o dia da maldição vier?

Para escrever o livro, o autor pesquisou sobre a versão original dos contos de fadas e se baseou em alguns livros para criar o clima fantasioso e sombrio em seu livro. Filmes como  Branca de Neve e o Caçador e A Garota da Capa Vermelha, além de livros como A Saga Encantadas, de Sarah Pinborough, e Dragões de Éter, de raphael Draccon, foram de grande apoio na construção do misticismo presente no livro. A saga Filhos do Éden, de Eduardo Spohr, o ajudou a inserir os seres celestiais na história.

O conto da Bela Adormecida foi escolhido pelo autor pois é o que mais passa emoção, com um castelo coberto de espinhos e uma moça adormecida em um sono de 100 anos. O príncipe, que nesta versão protagoniza a história, traz uma questão/dúvida/indagação ao conto original: agora que o príncipe acordou a princesa com seu beijo de amor, quem o acordará quando for preciso?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...