24 de junho de 2015

Escritora Parceira: Jana P. Bianchi

Hoje venho apresentar mais uma novidade: uma nova parceria do blog Sonhos Imaginação & Fantasia, desta vez com a escritora Jana P. Bianchi.

Abaixo vocês poderão conhecer a autora e seus trabalhos já publicados:

Atualmente, é Engenheira de Projetos Industriais de uma das plantas das maiores fabricantes multinacionais de bens de consumo no mundo. A esta nova função, assumida em 2013, acumula a função de ouvinte, leitora e contadora de histórias, todas conquistadas progressivamente — e em caráter vitalício — desde 1989. Desde 2015, é também editora do Clube de Autores de Fantasia. Sabe usar a maioria das regras da língua portuguesa, resolver equações diferenciais de segunda ordem, especificar tubulações industriais em diversos tipos de aço, desenhar, liderar içamentos e demolições, cozinhar, nadar e lutar judô. É escoteira. Sobreviveu ao inverno escandinavo quando em intercâmbio na Københavns Universitet, completou sem grandes incidentes a trilha a pé até Machu Picchu e conheceu sozinha os macacos descontrolados dos templos de Bali. Dos quatorze países que já conheceu, trouxe inúmeras histórias e souvenires.

Título: Lobo de Rua
Autor: Jana P. Bianchi
Ano de publicação: 2015
Editora: publicação independente (em breve pela editora Dame Blanche)
Número de páginas: 75
Compre: e-book | físico na página A Galeria Creta no Facebook
Resenha
Sinopse: Essa é uma novela sobre homens, lobos e luas.Raul é um morador de rua, um homem invisível e desgraçado como tantos os outros. Como se sua desgraça não fosse suficiente, Raul contrai a maldição da licantropia, tornando-se um lamentável lobo de rua. Tito Agnelli não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentro, todos os meses, pela coisa vil que se abriga nele. Assim, compadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito acolhe Raul na Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de lobisomens residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, Tito conhece cada detalhe da maldição que o transforma em lobisomem. Além disso, conhece também a Galeria Creta, um lugar em São Paulo onde ele e outros dos seus são bem vindos nas noites de lua.Basta pagar o preço. Esta novela, ilustrada por Renato Quirino, é a primeira publicação no universo da Galeria Creta, uma galeria nos submundos de São Paulo na qual — sob a gerência de Minotauro — a realização de qualquer desejo imaginável está sempre à venda.
Título: Sombras
Autora: Jana P. Bianchi
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 40
Editora: independente
Compre
Resenha
Sinopse: Um lobisomem pressente quando vai morrer. Esta é a história de Domenico Trovatelli, o lobisomem mais velho do mundo. Enquanto se prepara para sua última transformação em um convento no interior de Minas Gerais, Nico conta sua história. Uma história de espada e magia, sangue e flores, lealdade e amor.




Confira a entrevista que a autora cedeu ao Sonhos, Imaginação & Fantasia, falando um pouco sobre Sombras e Lobo de Rua.

A autora também tem contos publicados na nona edição da Trasgo (resenha aqui) e na antologia aqui do blog, Trópicos Fantásticos (em cuja organização ela carinhosamente ajudou).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...