21 de março de 2015

Projeto | As 100 melhores viagens


Um bom livro nos faz ler uma história. Um livro excelente nos faz viver uma história. São aqueles que nos sugam para seu interior, fazendo com que esqueçamos que estamos lendo. Com eles, perdemos a noção do tempo, ignoramos o que está ao redor. Pois, quando estamos lendo um livro excelente, nos sentimos como se estivéssemos ao lado dos personagens, vivendo a história junto deles.

São esses os livros que terão lugar neste projeto, que consiste em listar os 100 melhores livros sobre os quais porei minhas mãos.

Esta página será construída aos poucos, conforme eu for lendo novos livros e me encantando com novas histórias. Misturarei gêneros, faixa etária, tudo.

Se possível, procurarei fazer um post para cada um, explicando o porquê de o livro merecer estar na lista, contando minha história com essas leituras, falando sobre o que gostei e até mesmo (por que não?), ressaltando pontos negativos.

Atentem ao fato de esta lista ser baseada em meu gosto pessoal, assim não se sintam ofendidos caso seu livro preferido não esteja aqui (talvez eu sequer o tenha lido; que tal recomendá-lo?) ou se encontrar aqui um livro que odeie. Meu objetivo com essa lista é compartilhar as melhores experiências que tive, levar outros leitores a se arriscarem com esses livros e, quem sabe, também os apreciarem. Ela não tem a pretensão de ser, em nenhum momento, absoluta.

Ademais, não lista os livros em ordem de preferência (todo leitor sabe o quanto é difícil decidir de qual livro mais gosta), mas sim em ordem alfabética. Caso eu um dia chegue a ultrapassar a marca de 100 livros ótimos lidos, mudarei a lista para 200, 300, em diante… (espero ser uma leitora assim tão sortuda!). Os links para cada post de recomendação ou resenha serão colocados aqui tão logo sejam publicados.

E, sem mais delongas, vamos às melhores viagens!
  1. O Cavaleiro dos Sete Reinos (George R. R. Martin);
  2. A Crônica do Matador de Rei (Patrick Rotfuss);
  3. Anjos & Demônios (Dan Brown);
  4. As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin);
  5. Desventuras em Série (Lemony Snicket);
  6. Dragões de Éter (Raphael Draccon);
  7. Elantris (Brandon Sanderson): leia a resenha;
  8. Fronteiras do Universo (Phillip Pullman);
  9. Harry Potter (J. K. Rowling);
  10. Inferno (Dan Brown);
  11. Mistborn: Nascidos da Bruma #01 – O Império Final (Brandon Sanderson): leia a resenha;
  12. A Música do Silêncio (Patrick Rothfuss);
  13. Nobres Vigaristas #01 - As Mentiras de Locke Lamora (Scott Lynch): leia a resenha;
  14. Nobres Vigaristas #02 - Mares de Sangue (Scott Lynch);
  15. Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien);

PS: Caso queiram recomendar livros, basta enviar uma mensagem para o blog na página contato, no Facebook do blog ou comentar neste ou em qualquer outro post deixando sua indicação (e, se puder, o que o/a levou a recomendar este livro).

Um comentário :

  1. A Crônica do Matador do Rei, O Senhor dos Anéis e, é claro, Harry Potter são excelentes séries. <3 Também ouvi falar muito bem da série Nobres Vigaristas, pretendo ler. :)

    www.blogsemserifa.com

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...