18 de agosto de 2013

[Curiosidade] A lenda da Loira do Banheiro

O conto A Loira do Banheiro (clique aqui para ler todas as suas partes) foi inspirado em uma lenda urbana, a lenda da loira do banheiro, obviamente. Não lembro como surgiu a ideia para esta história, contudo, pesquisei a lenda e encontrei várias versões (dentre as quais escolhi aquela que julguei mais interessante para minha história).


Versão 1: A menina que matava aulas no banheiro

Aparentemente, esta é a versão mais comum. Ao menos, encontrei-a com mais frequência nos sites que visitei, pesquisando. Nesta versão, havia uma menina loira que gostava de matar aulas no banheiro do colégio. Certo dia, ela morreu no banheiro. Alguns afirmam que escorregou no piso molhado e fraturou o crânio ao bater a cabeça no vaso sanitário. Em outras versões, havia um zelador que era apaixonado por ela. Certo dia, ele resolveu se declarar e a aguardou junto à porta do banheiro. Quando ela finalmente saiu, ele se declarou, porém, a menina o desprezou. Enraivecido, ele a empurrou de volta para o banheiro e a espancou; ela morreu pouco mais tarde. Porém, seja de que forma tenha morrido, sua alma ficou aprisionada no banheiro, e ela apareceria para estudantes que a invocassem ou que viessem ao banheiro matar aulas.

Versão 2: A professora que se apaixonou por um aluno

Esta foi a versão que escolhi para o conto. A loira do banheiro teria sido uma professora que se apaixonou por um aluno do colégio. Seu marido, obviamente, irritou-se com isso, e decidiu matá-la. Em algumas versões, assassinou-a no colégio da escola, afogando-a em um vaso sanitário ao apertar a descarga repetidas vezes. Isso explicaria o fato de ela aparecer nos banheiros de escolas. Para a minha história, alterei um pouco a lenda, a fim de torná-la mais interessante.

Outras versões

Também encontrei outras versões, em que a loira do banheiro seria a Bloody Mary, um espírito que aparece ao ser chamado em frente ao espelho e persegue aquele que a invocou até conseguir matá-lo, ou uma menina que fez uma brincadeira por sugestão de seus colegas de escola (bater três vezes em um espelho e dizer três palavrões) e devido a isto foi morta por alguma aparição sobrenatural, sendo que, ao ser invocada, persegue a pessoa até também conseguir matá-la.

Como invocá-la

Da mesma maneira que existem diversas versões para a história desse espírito, também há vários rituais de invocação, que incluem apertar a descarga três vezes e chutar o vaso sanitário, cruzar os dedos diante de um espelho e dizer três vezes “loira do banheiro” ou postar-se diante do vaso sanitário e dizer três palavrões.

Quando eu estava no colégio, na terceira ou quarta série, estava na moda se trancar em algum banheiro com os amigos, na hora do intervalo, e invocar a loira do banheiro. Nunca tentei para saber se ela realmente aparecia, contudo, tinha algumas colegas que afirmavam veementemente terem conseguido invocá-la (lembro que uma delas disse ter sido jogada contra a parede pela loira). Segundo elas, eram necessários três fios de cabelo loiro e três palavrões.

Para o meu conto, misturei um pouco os rituais. Eram necessários os três fios de cabelo (achei que seria interessante e assustador se um dos personagens tivesse que doar uma parte de si para o ritual). Deviam jogá-los no vaso sanitário, dar a descarga três vezes e dizer três palavrões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...