30 de julho de 2013

Meus Livros | A Batalha das Fraternidades

A Batalha das Fraternidades é a primeira saga que comecei a escrever (sendo que Desaparecimento ou Assassinato, o primeiro volume, foi meu primeiro livro, que conclui aos treze anos de idade). Conta a história de como Sophia e suas amigas — Helen, Mirella, Larisse e Letícia —, cinco garotas adolescentes, se metem em uma briga de mais de trinta anos entre duas sociedades secretas porque são bisbilhoteiras demais. Para maiores informações, visitem o blog da saga (que, entretanto, permanecerá parado durante algum tempo, devido a algumas mudanças que ainda desejo fazer nos livros da saga). ATUALIZAÇÃO: O BLOG DA SAGA FOI DESATIVADO.

A saga conta, por enquanto, com seis volumes (como ainda não terminou de ser escrita, posso ter de alterar a quantidade de volumes, assim como os títulos dos livros).

A seguir, leia um pouco a respeito de cada um dos volumes da saga:

Desaparecimento ou Assassinato


Desaparecimento ou Assassinato é o primeiro volume da saga, que começou a ser escrito quando eu tinha treze anos. Concluí-o em pouco tempo, contudo, há alguns dias, reli-o, e percebi que ele precisará sofrer algumas alterações e melhoras para se tornar um bom livro.

  
As imagens acima são as capas do livro Desaparecimento ou Assassinato, desenhadas por mim.

Sinopse: Neste primeiro livro, Helen e suas amigas — Sophia, Laís, Lenda e Larisse — iniciam um novo ano letivo em sua escola. Logo no primeiro dia, já conhecem sua professora de espanhol, Laura, que demonstra ser extremamente rígida. Na próxima semana, a professora Laura ministra-lhes mais uma aula, todavia, sua aparência é completamente diferente: nova cor de cabelos, nova cor de olhos, até mesmo alguns traços do rosto parecem modificados. E sua rigidez — ou, melhor dizendo, injustiça — parece cada vez pior. O visual da professora vai se modificando ao longo das semanas, e, intrigadas — e também assustadas —, as cinco meninas buscam descobrir o que leva a professora a fantasiar-se e procuram conjecturar suas verdadeiras aparência e identidade, cobiçando o caderno azul em que Laura registra – durante suas aulas onde nenhum conteúdo de espanhol é ministrado — palavras misteriosas. Laura aterroriza outros estudantes e até mesmo os professores — e existem suspeitas de que sua contratação não foi voluntária. Parece que suas tramas vão muito além do que fazer com que alguns alunos repitam de ano: há dinheiro e possivelmente outros criminosos envolvidos na trama, e nos volumes seguintes as cinco meninas descobrem que lutam contra algo muito maior que uma simples professora injusta — e um tanto insana.

Uma Missão em Outro Mundo


Uma Missão em Outro Mundo é o segundo volume da saga. Além de introduzir novos personagens e tratar de algumas questões que não foram resolvidas no primeiro volume, apresenta a Sophia e suas amigas um novo mundo — elas descobrem que o universo onde vivem não é a única dimensão existente — e também a magia — com a qual terão de lidar em diversas ocasiões. Trata-se do mesmo mundo onde se passa o conto A Perdição de Kenza.

Sinopse: O segundo volume, Uma Missão em Outro Mundo, torna a contar a história de Helen, Sophia, Laís, Lenda e Larisse, em que desvendam um segredo que a diretora da escola guarda e que pode ser fatal para a sobrevivência da escola caso caia em mãos erradas — o que realmente acontece. Assim, a diretora, que já contou com as garotas para a resolução do problema do ano anterior, novamente roga-lhes ajuda. Desse modo, as cinco vão parar na casa de um homem misterioso chamado Claudio, que parece ter cometido muitos crimes em um passado que se recusa a revelar e tem uma estranha ligação com a professora Laura. Em busca de retornar à diretora aquilo que lhe pertence, as cinco aventuram-se pelas dimensões paralelas que descobrem, contando com a ajuda de alguns amigos para desvendar os enigmas e mistérios desses novos mundos e perseguidas por aqueles que Claudio contratou para matá-las. É neste volume também que descobrem a magia e talvez venham a lidar com todas as suas maravilhas — e também perigos.

A Guerra dos Objetos Mágicos


 A Guerra dos Objetos Mágicos, como terceiro volume, dá continuidade à história. Neste livro, muitas das perguntas de Sophia são respondidas, mas novas questões surgem. Assim como novos perigos: alguns vilões se revelam e outros mostram sua verdadeira face, e junto de suas amigas Sophia deve impedir que eles alcancem seus objetivos, ao mesmo tempo em que tenta salvar a vida de sua mãe.

Sinopse: Helen e suas amigas — Sophia, Laís, Lenda e Larisse — aproveitavam uma tarde de folga quando, mais uma vez, são chamadas para resolver um grande problema — desta vez por uma misteriosa mulher chamada Ramaddeshia. Como sempre, envolvem-se em mais problemas, todos, aparentemente, ligados a Claudio e à professora Laura.

As Sete Batalhas


Neste quarto volume, A Batalha das Fraternidades, a disputa entre O Caos e Sete Cobras (as duas sociedades secretas) se torna cada vez mais acirrada — e cada vez mais perigosa. Sophia terá de lidar com a morte de entes queridos e terá de assistir ao sofrimento de uma de suas melhores amigas. Ademais, terá de enfrentar seus inimigos, que parecem cada vez mais numerosos e possuem as mais nefastas ambições, e precisará desvendar muitos mistérios (muitos dos quais relativos à sua ascendência) se quiser ter uma chance de vencer os inimigos.

Sinopse: Neste quarto volume, as cinco personagens principais desvendam os grandes mistérios da trama, aprendem a lidar com a magia e junto de seus amigos, procuram deter o mal.

Os Três Círculos


Os Três Círculos, quinto volume de A Batalha das Fraternidades, apresenta ainda mais desafios para Sophia e suas amigas. Elas devem aprender todos os pormenores da magia, precisam desvendar mais segredos, lutar por itens mágicos há muito perdidos e lidar com mortes e traições.

Sinopse: No quinto volume de A Batalha das Fraternidades, cujo título é Os Três Círculos, a luta contra o mal começa a se dirigir a um fim. Helen e seu grupo, além de outros amigos, aprendem a lidar com a Magia, para com ela deter aqueles que com a Magia Negra buscam o poder (e a destruição).

A Batalha dos Elos Mágicos


É o sexto e último volume da saga A Batalha das Fraternidades. Nesta conclusão, não somente Sophia, como também todos os seus amigos e aliados, devem enfrentar seus inimigos (e se preparar para tal). A última batalha está prestes e chegar — e pode ser que nem todos retornem dela.

Sinopse: No sexto volume de A Batalha das Fraternidades, cujo título é A Batalha dos Elos Mágicos, é travada a batalha final, em que é decidido o destino de todos os personagens da trama. Aqueles que lutam pelo mal detêm certa vantagem, e os esforços dispendidos por Helen e suas amigas podem ser em vão.

Tenho todos os rascunhos dos livros concluídos, porém, eles não passam disso: rascunhos. Ainda há muita coisa a ser feita para que se transforem em bons (espero) livros. Atualmente, estou revisando o rascunho do segundo volume, simultaneamente com o terceiro e o quarto. Quanto ao primeiro, ainda estou planejando as mudanças que serão feitas, e o mesmo ocorre com o quinto e o sexto. Depois disso farei a revisão final, e provavelmente terei todos os volumes da saga concluídos até 2045, de forma que poderei, enfim, publicá-los na internet.

Em outra oportunidade voltarei a falar desta saga, do mundo em que se passa e de seus personagens. Falarei, também, de outros projetos de escrita (trilogias, sagas, livros). Aguardem.

ATUALIZAÇÃO: FIZ DIVERSAS REFORMULAÇÕES NESTA HISTÓRIA DESDE ENTÃO. PARA SABER MAIS SOBRE ELA, LEIA OS SEGUINTES POSTS:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...